Vantagens das universidades


Um diploma de uma universidade significa muitas coisas para muitas pessoas diferentes. Só você pode definir a importância de um diploma como este para você e só você pode determinar se agora é ou não a hora de buscar um diploma universitário. Se você não tem certeza sobre o quão vantajoso um diploma universitário pode ser para sua vida, vejamos algumas das vantagens de uma educação universitária em relação a uma educação universitária comunitária.

Dinheiro. A primeira vantagem óbvia de uma educação universitária seria o potencial de ganhos futuros. Um diploma de quatro anos supera um diploma de dois anos quase todas as vezes. Teria que haver circunstâncias excepcionais para alguém com um diploma de dois anos ganhar mais ao longo da vida do que alguém com um diploma de quatro anos na mesma área. Embora um diploma não garanta empregabilidade, ele melhora as chances e o potencial de renda associado ao campo em que você está entrando. Se você tem um diploma de dois anos, a decisão de continuar suas atividades educacionais pode ser difícil, mas vale a pena o esforço no final.

Habitação. Essa é outra vantagem distinta que as universidades oferecem sobre as faculdades comunitárias. De fato, muitas universidades estão oferecendo oportunidades de moradia para estudantes com famílias, além daqueles que não têm famílias. Faculdades e universidades estão oferecendo todo tipo de valor quando se trata de planos de moradia e alimentação. Uma grande parte da experiência universitária é perdida quando você não mora no campus. Por esse motivo específico, os alunos que desejam aproveitar a experiência que a vida no dormitório oferece geralmente consideram as universidades em vez de faculdades comunitárias.

Diversidade. Este é outro componente chave que muitas vezes está faltando no nível de faculdade comunitária. Os estudantes internacionais não encontram descontos reais de preço entre universidades e faculdades comunitárias, então eles tendem a optar pela atmosfera habitacional e cultural que as universidades apresentam, em vez de seguir a limitada experiência educacional, residencial e cultural oferecida por muitas faculdades comunitárias. Você encontrará estudantes de diferentes raças, religiões, culturas e nações no nível universitário - muito mais do que normalmente será visto em uma faculdade comunitária, a menos que você esteja frequentando uma faculdade comunitária em uma cidade culturalmente diversificada, como Nova York.

Cultura. Isso é algo que muitas vezes falta no nível das faculdades comunitárias, pois são em grande parte campi de passageiros. Você não verá a oportunidade de experimentar arte, música, teatro e outras experiências maravilhosas que as universidades se orgulham de oferecer aos seus alunos. Não há nada como as ofertas culturais da maioria das grandes universidades e, se você tiver a oportunidade, espero que reserve um tempo para parar e experimentar algumas das coisas maravilhosas que estar em uma comunidade universitária oferece a oportunidade de experimentar.

Oportunidades de pesquisa. Em nível universitário, você terá a oportunidade de participar de projetos de pesquisa com determinados professores, se provar que é digno e manifestar interesse. Isso é algo que não é tão provável no nível das faculdades comunitárias, pois a maioria dos professores de uma faculdade comunitária se dedica ao ensino e não à pesquisa. Você descobrirá que a experiência de trabalhar em um projeto de pesquisa em larga escala é diferente de tudo que você provavelmente experimentará novamente se tiver a chance.

Confiança. Não há nada como um diploma universitário de uma universidade para ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais confiante, tanto pessoal quanto profissionalmente. Isso é algo que realmente não pode ser alcançado no nível de faculdade comunitária, mas só pode ser experimentado obtendo um diploma de uma universidade. Se você não tem confiança ao lidar com os outros ou em sua carreira, espero que descubra que sua educação universitária é exatamente o que o ajudará a sentir mais confiança em todos os níveis de sua vida.

Estes são apenas uma pequena amostra dos muitos benefícios de frequentar uma universidade em vez de uma educação universitária comunitária. Espero que você considere isso cuidadosamente ao tomar sua decisão sobre qual é o melhor para suas necessidades pessoais de educação.